quarta-feira, 25 de novembro de 2009

BRASIL, PAIS DAS OPORTUNIDADES??!!

Podem me chamar de burra, leiga ou que vivo no mundo da lua, mas foi exatamente ontem que falei com uma amiga no Brasil pelo skipe rssss.
Estavamos conversando sobre as oportunidades de trabalho voltada aos dekaseguis em Sao Paulo.
Pois e,conheco muita gente que voltou ao nosso Brasil, e apesar da crise, se deram bem por la.
Claro que nao foram como chegaram, aprenderam japones; tiveram varias experiencias em empregos fora da fabrica, estudaram... Ou seja, se prepararam para se defender aqui no Japao. E quem diria que essa preparacao serviria nao so aqui, mas seria a porta de entrada numa empresa conceituada em nosso proprio pais.
Quase todas essas pessoas arrumaram seu emprego aqui mesmo, em empresas japonesas que a cada dia se multiplicam na nossa terrinha.
Outros comecaram a procurar emprego depois de um belo descanso de Japao, e tambem se deram bem por saberem o nihongo.
A vida no Japao esta cada vez mais dificil, salario baixo, obrigatoriedade em entrar em seguro, contratacao direta pela empresa, etc.
Chegou a hora de pensarmos seriamente em que pais se vale a pena viver.
Aqui no Japao o Brasil esta em alta, esta na moda (nao confunda, nao e o brasileiro).
MAS ESTUDEM!!!! E se agarrem no bote salva-vidas chamado "lingua japonesa", porque pode te salvar aqui, como la!!!
Assim disseram os sobreviventes...

4 comentários:

  1. Yeahh!!! Estou seguindo seu conselho há um tempão. Meus dedos ja estão judiados de tanto kakitori, mas vamô que vamô, um dia serei pera-pera como tu...
    []'s

    ResponderExcluir
  2. Um mês e cadê post novo? Tô esperando...
    []'s

    ResponderExcluir
  3. Se a ideia e pensar em outras oportunidades, outros paises, e sempre uma alternativa considerar a Australia, a Nova Zelandia e o CAnada, que recebem imigrantes qualificados de bracos abertos (pelo menos essa foi a minha experiencia na Australia e NZ). Hoje moro em Bahrain, no Oriente Medio, mas tambem ha muitos brasileiros por aqui. Emirados Arabes, Qatar, ate na Arabia Saudita a comunidade e grande. As opcoes e oportunidades sao imensas!!

    www.inaier.blogspot.com

    ResponderExcluir